Gilmar Pereira de Oliveira Junior

Músico e compositor cearense, tem como objetivo artístico destacar a diversidade de linguagem musical. O reggae dá o ritmo na maioria de suas canções, abordando pluralidade de temas inspirado na sua relação com o cotidiano. Porém seu acervo musical e experiência abrangem outros ritmos e estilos como MPB, Rock, Samba, Samba-rock e ritmos étnicos como a Cumbia e Afrobeat.

E-mail: jrpafume@gmail.com

Telefone Público: (85) 99290-6909

Endereço: Rua Policarpo Quaresma, 990 , Cidade dos Funcionários, 60822-573, Fortaleza, CE

CEP: 60822-573

Estado: CE

Município: Fortaleza

Logradouro: Rua Policarpo Quaresma

Número: 990

Complemento:

Bairro: Cidade dos Funcionários

Descrição

Júnior Pafume é músico e compositor cearense, que tem como objetivo artístico destacar a diversidade de linguagem musical.

Desde os 8 anos de idade já se relacionou com a música na escola de música de seus pais, estudando bateria. Isso se deu até os 14 anos, que foi quando teve seu primeiro contato com um instrumento de harmonia (violão), o que até hoje é a ferramenta que o auxilia em suas composições.

Suas primeiras composições foram ainda na adolescência (16 anos de idade) através da influência de seu pai e de um grande amigo que o incentivava a compor por perceberem o caráter original e singular de suas composições. Neste período, Pafume teve experiência com bandas, fazendo shows na cidade de Fortaleza, dando a oportunidade de apresentar algumas de suas composições.

Participou de alguns festivais, mas o que mais marcou foi o que aconteceu no antigo Domínio Público, casa esta que dava oportunidade para novos talentos. Isso o motivou a continuar compondo e expressando sua arte.

Em meados de 2008 apresentou seu trabalho autoral na Livraria Cultura, em um evento chamado "Roda de Compositores", trazendo ainda mais notoriedade em seu trabalho.

Em 2009 foi a São Paulo para se aprofundar mais na música, aprendendo gravação de áudio e técnicas de produção musical, em duas notórias escolas: IAV (Instituto de Áudio e Vídeo) na capital e CAM (Colégio de Aprendizagem Moderna), em São João da Boa Vista - SP.

Neste mesmo período, estudou música na UECE, por 3 semestres, não podendo dar continuidade por motivos de trabalho.

Hoje em dia, com mais experiência, Pafume resgata tanto algumas de suas composições antigas, como apresenta um novo trabalho, mais maduro e com uma nova roupagem.

O reggae dá o ritmo base na maioria de suas canções, abordando uma pluralidade de temas inspirado na sua relação com o cotidiano. Porém seu acervo musical e experiência abrangem outros ritmos e estilos como MPB, Rock, Samba, Samba-rock e ritmos étnicos como a Cumbia e Afrobeat. Essa mistura de ritmos representa exatamente a pluralidade do povo brasileiro, mostrando uma música original, singular e com muita personalidade.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem